Elas também arrasam com visuais mais em conta

Elas têm ao seu alcance, provavelmente, um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer mulher, com peças de roupa assinadas pelos estilistas mais famosos da atualidade. Mas a verdade é que figuras como a rainha Letizia de Espanha, Kate Middleton, Michelle Obama, Beyoncé, Taylor Swift ou Jennifer Lopez já vieram provar que é possível ser elegante sem gastar muito dinheiro.

Senão vejamos. Não obstante o facto de pertencerem a duas famílias reais, Letizia à espanhola e Kate à britânica, tanto uma como a outra já reciclaram modelos usados em várias ocasiões ou optaram mesmo por indumentárias mais baratas e acessíveis a um maior número de bolsas.

Em abril, durante a sua viagem oficial à Índia, um dos vestidos usados por Kate Middleton (ela que é uma das maiores adeptas da reciclagem de visuais – fê-lo agora também nas celebrações do aniversário de Isabel II), da marca britânica Glamorous, esgotou no site da marca em apenas três dias. O motivo? O preço: 63 euros.

Aqui mais perto, e em 2011, a atual rainha de Espanha usou um vestido rosa pálido da Mango durante uma visita às instalações da fábrica da empresa espanhola. O modelo em causa estava à venda por 69 euros e o seu valor captou a atenção de vários orgãos de comunicação.

No mesmo ano, a atual primeira-dama dos EUA surpreendeu ao ter escolhido um vestido azul escuro às bolinhas, da marca sueca H&M para aparecer em dois programas televisivos, o Today Show’ e o ‘Live With Regis and Kelly’. O preço do modelo em causa era de 25 euros.

A elas juntam-se outros exemplos de saber misturar indumentárias low cost e elegância. Taylor Swift, Beyoncé e Jennifer Lopez, por exemplo, também já provaram ser adeptas de peças de roupa a um preço mais acessível, especialmente se imaginarmos o recheio das suas contas bancárias.

No ano passado, J.Lo, como é conhecida a cantora de ‘Love Don’t Cost a Thing’ surguy no Festival Mawazine Rythmes du Monde, em Marrocos, com umas calças da marca Forever 21, à venda por 25 euros. Também em 2015, Beyoncé deu nas vistas com umas jeans de ganga da H&M, que custavam 17 euros e que esgotaram no site da casa sueca em poucas horas.

A estes exemplos somam-se ainda o de Taylor Swift, que se deixou fotografar com um biquíni da Asos, de 40 euros, que viria a tornar-se num autêntico fenómeno de vendas.