Quando estar vestida como um cortinado é sinónimo de estilo

Quem nunca ouviu a frase “esse vestido parece um cortinado” não sabe o que é ter um amor assolapado por padrões ricos e exuberantes. Mas agora até quem não sofre desta paixão incompreensível se vai deixar conquistar pela magia dos padrões que ficam tão bem numa túnica como a forrar um sofá.

A culpa, ou mérito, é da H&M que anunciou uma nova colaboração com a GP & J Baker, uma marca centenária de tecidos e papel de parede. Esta coleção é exclusivamente feminina e chega às lojas no dia 2 de agosto. Todos os padrões utilizados foram resgatados dos arquivos da marca britânica e impressos em peças desenhadas pela equipa da H&M.

“Estamos numa fase da moda fantástica para padrões statement, por isso estamos muito entusiasmados por colaborar com uma das marcas de têxteis e papel de parede de mais prestígio. As peças da coleção são femininas e fortes, sendo perfeitas para as mulheres que adoram moda e padrões maravilhosos,” diz em comunicado, Pernilla Wohlfahrt, Diretora de Design da H&M.

Além de serem vistosos, estes padrões são verdadeiramente históricos. O estampado Magnolia, por exemplo, é da autoria do pintor William Turner e data de 1913. “Estamos entusiasmados e honrados por colaborar com a H&M. Os padrões selecionados fazem parte do ADN único da GP & J Baker. São alguns dos nossos designs mais icónicos e queridos, por isso vê-los a continuar a sua viagem numa nova arena e de uma forma tão inovadora e interessante no mundo da moda é fantástico,” afirma em comunicado Ann Grafton, Managing Director e Creative Director da GP & J Baker.

Conheça a coleção na galeria.

Gucci aposta em modelo de 77 anos