Selena Gomez é a mais valiosa das redes sociais

Cada publicação de Selena Gomez no seu Facebook, Instagram ou Twitter vale uns impressionantes 500 mil euros. As contas feitas pela empresa D’ Marie Analytics colocam a cantora de 23 anos no topo do ranking das celebridades mais influentes nas redes sociais, dominado inteiramente por jovens mulheres da indústria pop.

Seguida por quase 200 milhões de internautas, Gomez supera, deste modo, os lucros obtidos pelas páginas de Kendall Jenner, Kylie Jenner, Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift – que surgem nos cinco lugares seguintes, respetivamente. Em dezembro passado, um relatório da mesma empresa medidora de atividades nas redes sociais colocava Gomez lado a lado com Kendall Jenner, Taylor Swift e Cara Delevingne, atribuindo-lhes rendimentos de 208 mil euros por post. Significa isto que, em poucos meses, a antiga estrela do Disney Channel registou uma subida meteórica do seu nível de popularidade online.

“Ela está envolvida em muito menos campanhas publicitárias do que outras celebridades. Pessoalmente, acho que ela é inteligente e tem a noção de que saturar o seu feed com conteúdos patrocinados pode ter um impacto negativo na relação que tem com a sua audiência”, explicou Frank Spadafora, CEO da D’Marie Group.

Selena Gomez é também a atual detentora da fotografia com mais likes no Instagram. A imagem premiada, que soma mais de 4,6 milhões de “gosto”e 124 mil comentários, mostra-nos a artista a beber de uma garrafa de Coca-Cola rotulada com a frase “You’re the spark”, que faz parte da sua música ‘Me & the Rhythm’.

when your lyrics are on the bottle

Uma foto publicada por Selena Gomez (@selenagomez) a

Os cálculos da empresa D’Marie Analytics são baseados em 56 critérios, incluindo o número de seguidores, a frequência de publicação, o envolvimento com a audiência, a qualidade dos posts, entre outros. Embora o valor das publicações das restantes estrelas pop abrangidas pelo ranking não tenham sido divulgados, crê-se que se mantenham ao nível dos resultados publicados em dezembro, ou seja, que rondem os 208 mil euros.