Quarentena à distância? Como manter o romance aceso

iStock-1200762319 (1)
[Fotografia: iStock]

Em tempos de quarentena, torna-se mais díficil manter o interesse de quem se gosta, uma vez que não devem existir encontros presenciais. No entanto, a tecnologia pode trabalhar a favor de quem quer conquistar alguém.

Na verdade, não há nenhuma técnica infalível para que o amor não abrande, mas há dicas que podem ajudar. O mais importante de tudo é ser confiante para que um mau resultado não afete negativamente a saúde mental.

Veja agora algumas sugestões do que pode fazer para que a pessoa de quem se gosta não perca o interesse até terminar o tempo de isolamento social.

Concentre-se nos detalhes

O facto de mandar mensagem a diz bom dia, perguntar como correu o dia ou é algo pelo qual se vai interessar. Se repetir isto por alguns dias seguidos – entre 4 e 7 dias consecutivos pode ser uma boa opção – vai começar a habituar-se a ter esse tipo de atenção.

No primeiro dia em que decidir parar de o fazer, vai ficar a pensar no motivo pelo qual não lhe enviou mensagem e vai valorizar mais esses pequenos gestos.

Use as fotografias e redes sociais a seu favor

Vivemos numa era digital, na qual as fotografias e imagens são mais importantes do que aquilo que se imagina.

Não hesite em fazer as melhores poses ao tirar fotografias e certifique-se de parecer sexy, bonita e segura de si. E não se preocupe com o facto de ter e tirar fotografias dentro de casa por não poder sair, na verdade, há várias técnicas para o fazer.

Não responda logo às mensagens

Não responder imediatamente às mensagens e chamadas vai fazer com que perceba que não é a sua principal prioridade e que tem mais coisas para fazer. Fazer isto pode despertar o desejo de ganhar mais o seu interesse.

Não há um tempo definido para lhe responder, mas não esteja o dia todo sem o fazer. Idealmente, a menos que seja uma emergência, não se apresse e responda com calma e sem pressão.

Dê-lhe conselhos

Todas as pessoas precisam de alguém em quem confiar e pedir conselhos em tempos difíceis. Aprender a ouvir ou apoiar sempre que precisar, vai acabar por se tornar alguém especial.