Quarta-feira é o dia de ir à terapia, diz estudo

pexels-shvets-production-7176026
[Fotografia: Shvets Productions/Pexels]

Acontece exatamente a meio da semana de trabalho. Mais de quatro em cada dez entrevistados diz preferir fazer terapia às quartas-feiras. A conclusão chega de uma pesquisa elaborada junto de 2.009 adultos, 59% dos quais assumiram que frequentaram ou atualmente frequentam consultas de saúde mental.

Em matéria de hábitos, a maioria (59%) elege a manhã para falar com o especialista que o acompanha com regularidade, contra 26% à tarde e 6% à noite. O estudo foi mais longe e indicou que quase seis em cada dez entrevistados (57%) preferem que seu terapeuta seja mais velho do que eles e quase oito em dez (77%) gostaria de poder enviar mensagens ao terapeuta em momentos de crise.

Objetivo 2022: reduzir a ansiedade. Segundo os entrevistados, essa é prioridade de um em cada três entrevistados (34%) neste ano que agora corre. Seguem-se-lhe os que querem ter um novo hobby (31%) e os que estão a lutar por uma promoção no trabalho (26%).

Sobre o peso do cuidado mental e físico no quotidiano, um em cada dez não dedica nenhum tempo por semana à sua saúde mental e física. Os entrevistados também reconheceram que as duas estão integradas e que se trabalham em conjunto e priorizaram mais o mental sobre o físico (29%) do que o contrário (25%).

Oito em cada dez referiram acreditar que a sua saúde física depende de fatores completamente fora de seu controle, mas apenas cerca de seis em cada 10 (57%) disseram o mesmo sobre sua saúde mental.