Quatro atitudes que deve tomar que a vão tornar numa pessoa mais forte

iStock-1132239696 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que o período que atravessamos não tem sido fácil e a nossa saúde emocional é posta à prova todos os dias. Tudo o que está relacionado com as consequências do novo Coronavírus, tal como as notícias das mortes, as incertezas de sair de casa ou a crise económica parecem ser angustiantes. No entanto, a resiliência é a chave para a nossa saúde mental não se deteriorar.

O mais importante para cuidar da saúde mental é tomar as atitudes certas, que tornem os pensamentos mais pesados, em algo supérfluo. Existem vários comportamentos que podem ajudá-la a ver as situações com mais objetividade.

A pensar em todas as pessoas que estão com dificuldades em manter a sus sanidade mental, o Delas.pt reuniu quatro atitudes que deve tomar para ficar mais forte em tempos difíceis.

Aceite as suas emoções

Quando passamos por situações difíceis, muitas pessoas tendem a esconder esses sentimentos e acham que os podem controlar dessa forma. Estar triste ou com raiva é algo extremamente negativo, mas não deixam de ser emoções humanas. Em situações angustiantes ou complexas, é normal sentir-se oprimida, triste ou até deprimida. Aceitar essas emoções, deixar o corpo respirar e refletir sobre elas pode ajudá-la a entender melhor a situação e, ao entender tudo, as coisas podem ser mais fundamentadas.

Cuide de si com amor

Quando algo a deixa triste ou ansiosa, por norma, a mente gosta de se recordar de eventos que intensificam essas emoções: quer seja a ver fotos antigas, mensagens e e-mails que a fizeram sentir mal em determinada altura. Uma pessoa forte deve saber tratar de si própria com delicadeza e amor para que o passado não a afete. Aproveite o tempo para trabalhar na sua autoestima e lembre-se que punir-se a si própria nunca é solução.

Esteja rodeada de boas pessoas

É bem sabido que relacionar-se com pessoas tóxicas não faz bem à saúde mental. Isso inclui amigos, parceiro, família e colegas de trabalho. Para que a sua vida seja mais relaxada, deve aprender a dizer adeus a pessoas tóxicas e a procurar pessoas que transmitam boas emoções.

Faça algo por si própria

Yoga, meditação, alimentação saudável ou outro hobby são algumas das várias opções de atividades que pode fazer para relaxar a mente. As pessoas fortes sabem que nem tudo na vida é trabalho e obrigações, mas também procuram trabalhar em si mesmas.