Quatro bons motivos para fazer exercício de manhã

pexels-polina-tankilevitch-6516230
[Fotografia: Polina Tankilevitch/Pexels]

Acordar para fazer exercício não é uma tarefa fácil, mas acarreta vantagens no que à saúde diz respeito. E os benefícios vão desde o humor ao sistema imunitário.

Tudo começa com força de vontade e dedicação, não precisando de começar logo por exercícios muito impactantes ou por um longo treino. O importante mesmo é começar e cumprir à medida das possibilidades, sabendo que a disciplina também deverá estar sujeita a treino. Com o tempo, os níveis de energia sentidos vão ajudar a cumprir o ritual.

Embora o exercício físico seja bom para a saúde a qualquer hora, de manhã e ao acordar ele reveste-se de benefícios que vale a pena elencar, mesmo quando se está perante desafios como as novas rotinas – por via do regresso ao trabalho – e as manhãs mais frescas.

Conheça quatro deles:

Baixa os níveis de ansiedade: A prática de exercício físico aumenta a produção de hormonas que favorecem o bem-estar, o que ajuda a enfrentar a sensação de ansiedade e a reduzir a tensão diante de um novo dia. Pode inclusivamente potenciar a atividade mental com estudos a indicar alta rentabilidade até dez horas depois do treino.

Reforça o sistema imunitário: Mexer o corpo aumenta as defesas, ajuda a potenciar o sistema. Se porventura tem andado a sofrer pequenos percalços, o exercício físico pode ajudar. Mas, atenção, tal não dispensa a consulta de um médico para avaliar as verdadeiras razões.

Potencia perda peso: É um dos argumentos de maior relevância para a maioria das pessoas, e aqui está ele. Fazer exercício pela manhã ajuda a queimar mais calorias e a acelerar o metabolismo, cujo processo – a estender-se ao longo do dia – vai ajudar a processar a alimentação de uma outra forma.

Mantém a pele saudável: Cutis radiante e com menor flacidez é uma das vantagens da prática pela manhã. Segue-se um banho e com os cuidados de pele devidos.