Quatro cores que fazem parecer mais alta

pexels-sam-lion-5709661
[Fotografia: Pexels]

Tão importante como a forma, o corte e as próprias peças de vestuário, o uso da cor vinca a construção ou a desconstrução da mensagem que se quer passar. Por isso. A escolha dos tons certos pode imprimir a sensação de que se é mais elegante, mais baixa ou mais alta. Mas é sobre este último aspeto que falamos e de como tirar partido das tonalidades para parecer mais alto.

É claro que usar riscas verticais, com parcimónia, é sempre a primeira solução que surge quando de pensa em ganho impressivo de altura, mas há tons que, por si só, conseguem essa mesma proeza, sobretudo quando de trata de um look de cor única, tão em voga em 2021. Se é baixa, o que deve mesmo evitar é usar peças com estampados de grandes dimensões ou de os conjugar com outros padrões, instala a confusão e contraria o efeito pretendido.

Veja abaixo as quatro cores que favorecem e fazem as mulheres parecerem mais altas.

Preto: Mais do que conferir altura, o preto é conhecido pelas suas propriedades adelgaçantes. O truque é usá-lo em calças e com botas de salto alto

Azul marinho: Para quem quer fugir ao clássico, mas manter a elegância, a escolha do azul escuro em coordenados pode ser uma ótima solução para o efeito que se pretende. Para reforçar esta opção, a escolha de texturas mais brilhantes pode favorecer.

Castanho: Quanto mais escuro, melhor. E esta opção é geralmente mais indicada para as mulheres mais baixas.

Verde: Seja de inspiração militar ou em versões mais abertas – do esmeralda ao alface -, esta escolha em peças únicas como vestidos ou macacões podem ajudar a ganhar altura.