Quatro dicas a seguir para não ganhar peso depois dos 40 anos

iStock-1098081374 (1)
[Fotografia: iStock]

À medida que se envelhece, é normal ganhar um pouco de peso. Mas, para quem não quer engordar, existem alguns ajustes simples no estilo de vida que podem ajudar a combater a gordura que teima em aparecer ao longo dos anos.

Mesmo que pratique exercício físico regularmente, o facto de engordar também está ligado à alimentação e ao estilo de vida. Até nos momentos mais simples, como por exemplo na hora dos lanches, pode haver um descuido que contribui para o aumento de peso.

A pensar em todas as mulheres que gostam de manter a linha, mesmo depois dos 40 anos, o Delas.pt reuniu algumas dicas para aplicar no seu dia-a-dia de forma a não correr o risco de ganhar gordura. Veja agora o que pode fazer.

Faça um lanche à tarde

Se já costuma fazer uma pausa a meio da manhã para comer, tente mudar esse momento para a parte da tarde. Como geralmente há um intervalo de tempo maior entre o almoço e o jantar, um lanche da tarde pode acabar com a fome e evitar comer de mais à noite.

Beba chá verde em vez de chá de ervas

Mesmo que prefira gelado, quente ou misturado num smoothie, o chá verde acelera a perda de peso em geral. Os compostos encontrados aumentam os níveis da hormona leptina, responsável pelo apetite, enquanto estimulam as células musculares a queimar mais gordura na zona da barriga.

Compre alimentos com dinheiro, não com cartão

Se costuma usar seu cartão de multibanco no supermercado, opte antecipadamente por pagar em dinheiro. Fazer isso pode ajudá-la a evitar compras por impulso carregadas de calorias. Saber que tem uma quantia limitada para pagar torna mais provável o impedimento de comprar comida com muitas calorias ao invés de comida saudável.

Use um garfo de sobremesa em vez de um garfo de jantar

Optar por um garfo de sobremesa “força-a” a comer pequenas porções e mais devagar. Ao desacelerar, está a dar tempo ao corpo para ativar as hormonas da saciedade, que reduzem a ingestão de calorias.