Quatro em cada dez donos vão menos vezes aos salões de beleza que os seus cães

pexels-gustavo-fring-6816860
[Fotografia: Gustavo Fring/Pexels]

A importância dos animais de estimação é cada vez mais incontestável dada a importância que têm para os donos. Estudo recente feito junto de dois mil americanos com animais domésticos conclui que, dos entrevistados, mais de quatro em cada dez (42%) vão com menos frequência ao cabeleiro num ano do que os seus animais de estimação.

Segundo a análise encomendada por uma empresa de cuidados caninos, 80% não abdica de limpeza e cuidado do seu cão, com cerca de metade a declarar que os leva aos cuidados de beleza, pelo menos, cinco vezes por ano.

Ora, refere a análise que 2/3 dos inquiridos não olham mesmo a despesas, afinal são considerados membro da família ou melhor amigo (69%). Mais: 73% acha que ter um cão os tornou uma pessoa mais sentimental ou emocional.

Entre os mimos mais comuns estão, diz o estudo da PuppySpot, o aniversário (57%), novos brinquedos (56%), uma festa (52%) ou uma viagem para sair com seus amigos caninos (49%).

Mas nem só de dinheiro se fala quando o assunto é demonstrar amor: Três quartos (76%) dos donos de animais de estimação revelam gastar quase 300 horas por ano a procurar as melhores guloseimas e brinquedos. Fazer boas escolhas também é importante, com 83% dos entrevistados que têm filhos a concordarem que cuidar dos seus cães é tão importante quanto cuidar de seus filhos.

Aliás, três em cada dez dos inquiridos (30%) revelou que têm mesmo um carrinho de bebé transportam o cão. E aqueles que não têm estão a pensar nisso: 21%.

Dois em cada cinco procuram restaurantes que permitem animais de estimação e 35% dão prioridade a destinos e instalações de férias que os recebam.