Quatro esfoliantes caseiros e baratos que vão deixar a sua pele como nova

A esfoliação é um dos passos mais importantes para ter uma pele saudável. A pele está em renovação constante e por isso está sempre a descamar. O processo não é feito uniformemente, como tal, é natural que se notem manchas de pele mais descamada ou seca. Esfoliar é importante para que a pele se mantenha bonita, eliminando o aspeto baço que as células mortas provocam. Para além de uniformizar a pele, a esfoliação promove uma maior regeneração celular, ajudando a uma hidratação mais eficaz e um bronzeado mais rápido.

Este tratamento deve ser feito uma a duas vezes por semana. O processo é simples, normalmente basta uma massagem com um creme esfoliante que normalmente é granulado para que a pele fique mais brilhante e macia. São muitos os que existem no mercado, mas a verdade é que tem em casa tudo o que precisa para uma esfoliação eficaz.

Na nossa galeria mostramos-lhe quatro receitas de esfoliantes caseiros que vai querer experimentar já este fim de semana. As fórmulas são de Manuela Nunes, autora do livro “Beleza ao natural”.

Beleza Natural

Imagem de destaque: Shutterstock