Quatro formas de alisar o cabelo sem precisar de calor

iStock-1159568864 (1)
[Fotografia: iStock]

Por todo o lado há mulheres com os cabelos encaracolados que dizem que gostavam de ter o cabelo liso e o mesmo acontece com o contrário. Ainda que existam várias ferramentas elétricas para o fazer, muitas vezes elas acabam por estragar o cabelo devido ao calor. Apesar de ser mais fácil de fazer caracóis sem calor do que alisar o cabelo, saiba que é possível.

Quem quer ter cabelos lisos e sedosos opta, muitas vezes, pelo método de alisamento sem pensar nas consequências que isso pode trazer para a saúde capilar.

Felizmente, existem outros métodos que podem ser utilizados e não precisa da ação do calor para resultar. Mas não se trata só do método, também deve usar champôs, amaciadores e máscaras para cabelos lisos.

Descubra agora como pode ficar com o cabelo liso sem utilizar uma fonte de calor que danifica o cabelo.

Use elásticos de cabelo: Antes de se deitar para dormir, molhe o cabelo. Depois, divida-o em dois rabos-de-cavalo baixos e prenda cada parte com um elástico perto da base do pescoço. Use outro par de elásticos para prender os rabos-de-cavalo cinco centímetros abaixo dos primeiros elásticos. Continue a prender o cabelo com elásticos a cada poucos centímetros até chegar às pontas do cabelo. De manhã, solte o cabelo.

Prenda o cabelo num coque: Se tiver um cabelo quase liso ou se tiver apenas uma leve ondulação, seque o cabelo com uma toalha e faça um rabo-de-cavalo. Enrole o rabo-de-cavalo ao redor do elástico de cabelo para fazer um coque e prenda com outro elástico. Quando o cabelo estiver seco, solte e escove rapidamente.

Enrole o cabelo molhado à volta da cabeça: Penteie o cabelo e divida-o em duas partes. Penteie a parte da esquerda por cima da cabeça, na direção da parte direita. Enrole os fios à volta da cabeça até chegar às pontas do cabelo e prenda na parte de trás da cabeça com a ajuda de ganchos. Faça o mesmo com o lado direito do cabelo, virando-o para o lado esquerdo e prendendo os fios. [Fotografia: iStock]

Use rolos gigantes: Divida os fios em seis partes e enrole cada uma à volta de um rolo até chegar às raízes. Prenda os rolos contra a cabeça usando molas grandes. Na manhã seguinte, tire os rolos do cabelo e penteie. [Fotografia: iStock]