Quatro meses de Hyndia TV “superam expetativas” de Rita Pereira

Hyndia TV de Rita Pereira nasceu a 28 de junho
Hyndia TV de Rita Pereira nasceu a 28 de junho

Nasceu há precisamente quatro meses o canal do YouTube de Rita Pereira. Hyndia TV – “uma porta para o meu mundo, o meu lado mais emocional, um lugar onde me dou a conhecer de corpo e alma”, nas palavras da atriz – tem agora quase 75 mil subscritores e está, “sem dúvida alguma, a superar expetativas”.

“As pessoas gostam imenso e o YouTube tem-me aproximado muito dos fãs, à semelhança das outras redes sociais. Tem mostrado a verdadeira Rita, porque o público conhece mais as minhas personagens. Nos vídeos, sou eu, é o que realmente penso. As pessoas gostam desse lado real, verdadeiro, autêntico, e que eu tenho muito”, reconheceu.

Convicta daquilo que quer fazer com esta plataforma, a atriz da TVI vê-se, no entanto, numa constante “luta”. “Estou sempre a fugir de fazer vídeos sobre maquilhagem, sobre roupa, sobre o que a minha mala tem lá dentro, mas depois fico triste de ver que esses vídeos, que para mim são mais básicos, são os que têm mais visualizações. E como os meus seguidores me pedem esses vídeos, estou aqui numa luta. Ainda não decidi se vou por esse caminho”, revelou.

Para além da adesão do público, há algo mais que deixa Rita Pereira extremamente orgulhosa do Hyndia TV: o facto de ser um investimento 100% seu. “Tudo o que eu faço no canal sai do meu bolso. Todos os vídeos são pagos por mim. Já gastei mesmo muito dinheiro, mas é uma coisa que eu gosto de fazer. E, se repararem, não há ainda nenhuma marca envolvida porque eu faço questão que assim seja. Quero primeiro que as pessoas se interessem pelo meu canal, não por ser a Rita Pereira, mas pela sua qualidade, diversidade e originalidade”.

“A realização é toda minha, as ideias são minhas, os textos são todos escritos por mim. Só a edição é que não é minha, tenho uma equipa que me ajuda a colocar os vídeos online. É um trabalho imenso”.

Este projeto ganhou também, há cerca de três semanas, uma vida na rádio. De segunda a sexta-feira, a partir das 17.00, Rita Pereira leva o Hyndia TV até à RFM para partilhar histórias “divertidas, emocionantes e surpreendentes”.