Quatro passos para responder às questões mais difíceis das crianças

A intimidade continua a ser um tema que nos deixa mais ou menos inibidos e as crianças parecem que têm uma varinha de condão para nos deixar nervosos no que diz respeito a este tópico. Que atire a primeira pedra ou ponha o dedo no ar quem nunca ficou aflito com uma pergunta menos desavergonhada de uma criança. Ou quem não soube, em algum momento da vida, como responder à típica “de onde saem ou como são feitos os bebés”.

A pensar em todos os pais que, em algum momento da paternidade, não souberam o que fazer ou dizer aos seus pequenos rebentos, a sexóloga Vânia Beliz desenvolveu todo um manual capaz de os ajudar a enfrentar até as perguntas mais difíceis. “Chamar as coisas pelos nomes” é o manual que promete ajudá-la a desenvencilhar-se das piores situações. O livro está dividido não só em vários tópicos de interesse como também por idades, sendo que consegue ir diretamente para a informação que mais a pode ajudar neste momento.

Se este é um tema que lhe interessa, então percorra a galeria de imagens acima e fique a conhecer quatro dos passos fundamentais para que consiga responder a qualquer pergunta dos seus filhos da melhor forma possível.

Sexualidade: 13 boas razões para falar com os filhos sobre o assunto

Como explicar o sexo às crianças? Dicas para pais com filhos de todas as idades