Quatro regras e um erro a evitar quando usa um modelador de pestanas

Beautiful brunette woman with eyelashes extension and long brunette curly hairstyle pink lipstick.
Conheça as melhores sugestões de pestanas postiças.

O uso de um modelador de pestanas é cada vez mais uma ferramenta adotada pela maquilhagem. Se por um lado define melhor aqueles cílios, por outro lado permite que estes pareçam mais longos e volumosos. Porém, há regras de uso para que não existam danos, queda, mas sobretudo quebra de pestanas.

O ideal é ouvir, numa primeira fase, um especialista que ajude neste processo. Uma vez, de motu proprio, o ideal é cumprir cuidados e, essencialmente, evitar erros que não comprometa a sua beleze , acima de tudo, a saúde. É importante não esquecer que as pestanas são a barreira natural que impedem a entrada de pós e pequenos fragmentos nos olhos.

Tendo tudo isto por base, é agora tempo de cumprir todos os passos para que se cumpra um processo que alia beleza a cuidado.

A primeira regra, antes de qualquer outra, passa por nunca usar o modelador de pestanas após a aplicação da máscara. Tal, referem os especialista, pode criar quebras nos cílios, o que não é de todo desejado ou recomendado. Caso o tenha feito, passe o modelador para a próxima utilização.

Agora, quando estiver a usar esta ferramenta da maquilhagem certifique-se que:

No momento em que enrola as pestanas, deve inclinar a cabeça ligeiramente para trás. Esta recomendação surge essencialmente por uma questão de conforto, permitindo que não prenda da pálpebra não prenda, o que pode ser ligeiramente doloroso.

Depois, abra os olhos e tente olhar para baixo, tal permite-lhe ter espaço para segurar as pestanas sem se magoar e induzi-las no sentido correto.

Faça aproximações sucessivas à raiz das pestanas e use movimentos de pressão regulares e consecutivos. Estes parexem ser ais eficazes do que segurar por um longo período de tempo.

Agora sim, é tempo de aplicar a máscara de pestanas da raiz para as extremidades, sendo mais generosa no primeiro ponto do que no segundo. Se pesa muita maquilhagem na ponta dos cílios, eles tendem a cair e a reveretre todo o processo que esteve a cumprir até aqui.