Quatro segredos infalíveis do blush que tiram 10 anos à sua aparência

pexels-pixabay-354962
[Fotografia; Pexels/Pixabay]

Novos desafios da pele, novos produtos. Com um setor em constante reinvenção, é tempo de olhar para que o mercado apresenta e procurar o que mais a favorece.

Os rituais de maquilhagem que cumpre há anos podem já não ser os adequados, por isso, veja o que pode e deve mudar no seu kit de make up para tirar o melhor partido da sua pele, mas também da evolução científica a que estes produtos estão sujeitos.

A base e os pincéis de maquilhagem são alguns dos elementos que vale a pena repensar, tal como o blush, cuja aplicação pode fazer muita diferença no rosto. Escolhendo a fórmula certa, as cores e o aplicador correto, este produto pode fazer milagres pela sua pele, deixando-a mais luminosa e de aparência mais jovem.

E se este é um dos aspetos, veja os quatro truques que podem fazer a diferença na sua aparência.

Optar por um blush de fórmula diferente: De acordo com o site She Finds, os blushes em pó (e também as bases) podem produzir o efeito de pele seca numa idade mais avançada. Pelo contrário, um blush hidratante, em creme ou stick, é mais fácil de ser esbatido numa pele mais adulta.

Hidratar a pele: O rosto deve ser hidratado em todas as idades, no entanto com o passar do tempo a aplicação de creme apropriado torna-se ainda mais importante. Mesmo com um blush à base de creme, as linhas finas do rosto irão notar-se mais caso a pele não esteja hidratada.

Usar um pincel angular: Se prosseguir com os de pó, opte por escolher um que favoreça a aplicação na zona correta. Em vez de um pincel grande e fofo deve escolher um de formato angular, indicado para o contorno do rosto.

Brincar com tons diferentes: Um bom truque é optar por um sub-tom que complemente a cor natural do rosto, evitando assim as cores rosas mais vivas e privilegiando as mais naturais. As paletes de blush com diferentes cores podem ajudá-la a conseguir o tom certo.