Quatro tendências de outono cheias de originalidade e classe

pexels-marcelo-chagas-10723776
[Fotografia: Marcelo Chagas/ Pexels]

Nova estação, novas tendências. E embora a moda seja cada vez diversificada, acomodando cada vez mais estilos, há detalhes que são mais infalíveis do que outros no que diz respeito à classe. Por isso, se o campeonato é a elegância, é difícil falhar escolhendo estas opções em voga e com múltipla oferta nas lojas de vestuário.

Falamos de peças que nunca comprometerão: seja no trabalho, no quotidiano ou numa saída à noite. Mais: estas propostas dão margem para ser conjugadas com outras peças que tenha já no seu guarda-roupa, dando-lhe um toque especial.

Da originalidade à exclusividade, passando pela silhueta e classe, estas quatro tendências serão as maiores aliadas dos tempos que ai estão a chegar. Porém, há uma dica que é importante observar: conjugar peças de tons mais neutros com apontamentos de cor originais e imprevistos. Se a dosagem de cor for a correta, é difícil estar mal para qualquer ocasião.

Veja agora as quatro tendências:

Detalhes em pele

Calças, camisas, camiseiros até e vestidos. As peças em pele continuam a segurar as tendências do outono, mas ganham ainda mais evidência. Nas lojas há soluções em imitação de pele e bastante mais em conta. Mas é importante saber escolher. Pode sempre optar pelo casaco, mas a ideia é este material surgir noutro tipo de peças.

Coletes

Mais compridos ou mais curtos, como do de Jennifer Lopez, estes tipos de peças vêm para voltar a arrebatar o seu lugar de excelência e destaque no guarda-roupa feminino. Se por um lado, vincam a silhueta, por outro complementam qualquer coordenado com toque de classe. Sendo versátil, é compatível com saias ou calças, e sem falhar.

Camadas

A sobreposição de peças e materiais – atenção à quantidade de cores, texturas e padrões – é uma das ferramentas da elegância. Sim, deve ser usada com mestria e sem exageros, mas é muito versátil, vincando autenticidade e criatividade. Por isso, uma camisa, com um colete e um blazer ou uma malha com trench coat farão a distinção.

Botas de cano (muito) alto

Pelo joelho ou mesmo, sem medos, acima deles. As botas são as aliadas perfeitas para minissaias ou minivestidos e, claro, calças. Elas estão de volta para dar um toque distintivo ao seu guarda-roupa.