Quatro tipos de corpo e as saias mais acertadas para cada um deles

saiasiStock-1178904993
[Fotografia: iStock]

Obrigatórias no guarda-roupa e peças sempiternas em todas estações e coleções, as saias são símbolo de versatilidade. É claro que a escolha do tamanho importa tendo em conta a altura de quem a usa, mas uma vez verificado esse detalhe, há outros que deve prestar atenção.

Na verdade, há saias que, pelo seu cumprimento ou modelo, ajustam-se mais a determinados tipos de corpo. Identifique o seu e aja em conformidade, sabendo que são sempre uma boa escolha para ir trabalhar e para eventos formais, mas também se podem usar de forma descontraída.

Veja abaixo os modelos de corpo e quais os tipos de saias que se revelam escolhas acertadas.

No corpo em forma de quadrado, que se carateriza pelos ombros e ancas da mesma largura e cintura pouco marcada, as opções mais curtas e direitas podem ser acertadas. Incua também as que são de godés e com cortes abaixo da anca

Se a silhueta se faz com cintura e formas marcadas, então as saias lápis são as maiores aliadas deste tipo de corpo em forma de ampulheta.

Em corpos com cintura arredondada e na continuação das ancas, modelos com cinturas subidas com machos ou pregas são as melhores opções. Este tipo de silhueta é equiparada a uma maçã.

Já na versão pêra, em que as ancas são mais largas que os ombros, as saias rodadas e com a cintura marcada são as opções com selo de garantia.