Quatro truques com acessórios que a vão fazer parecer mais nova

iStock-486205860 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que existem roupas, cores de cabelo e truques de maquilhagem que nos fazem parecer mais jovens. No entanto, não são apenas estas opções que existem se quisermos parecer dez anos mais novas. Os acessórios também têm um papel fundamental neste aspeto.

Apesar de poderem complementar um look para este ficar perfeito, o mau uso de acessórios pode dar-lhe mais anos do que os que realmente tem. Por essa razão, há que saber o que deve evitar e o que deve ter prioridade.

Assim, e para a ajudar a parecer mais jovem, temos algumas dicas infalíveis de que deve tomar nota para começar a aplicar na sua vida.

Cuidado com as pérolas

Sabemos que as pérolas são uma das tendências de acessórios que regressou em força este ano. Mas se não quer ficar a parecer-se com a sua avó, tente usá-las da forma mais original e divertida possível (como em brincos ou ganchos). Caso seja fã dos clássicos colares de pérolas, a sugestão é que o resto dos acessórios e roupas que usar sejam mais descontraídos, contrastando com a sofisticação que as pérolas transmitem.

https://www.instagram.com/p/CA0iZ0_pMgy/

https://www.instagram.com/p/CERNCjmpbb2/

Não se limite a um anel

Se existe uma tendência atual em acessórios que dá um toque de descontração sem esforço a qualquer look é usar vários anéis nos dedos.

O segredo é apostar em designs finos e minimalistas que se complementam com outros que pode colocar em cima.

https://www.instagram.com/p/CEJ1vpvnVnj/

https://www.instagram.com/p/CEQ-LJgFU6U/

Evite coques se usar joias vintage

Os penteados retro vão ser os seus maiores inimigos sempre que usar joias de pérolas ou grandes pedras preciosas. Modere-se e use apenas (no máximo) um desses acessórios de cada vez e, para a ocasião, use o cabelo solto ou com um penteado mais atual.

https://www.instagram.com/p/CEL8sVNiTia/

Não use apenas um colar

Especialmente se lhe parece ser muito clássico e elegante. É melhor colocar várias correntes ao mesmo tempo e apostar em colares longos que alongam subtilmente o pescoço e o decote.

View this post on Instagram

Heart necklace is the best ❤️✨ #cuzette #zette #delegate #loved #jewelries #jewelry #trendsetter #trendy #vintage #classy #elegance #fashion #onlineshopping #fashionandtrends #accessories #instajewelry #cuzettenecklace #stylish #necklacelover #jewelrygram #necklaceoftheday #jewelryforall #uniquelaces #fashionablejewelry

A post shared by Cuzette Brand Supervisor (@cuzette.flair) on

https://www.instagram.com/p/CEEpSTtHumH/