Publicidade Continue a leitura a seguir

Queimaduras do sol? Eis os produtos naturais para tratar

[Fotografia: Unsplash/Curology]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já apanhou com certeza queimaduras de estar demasiado tempo exposta ao sol. Caso volte a acontecer, aqui ficam produtos naturais para resolver a situação.

Quando tem queimaduras na pele aposte num creme de calêndula e produtos apícolas. Segundo o naturopata Florence Raynaud, a alfazema e o extrato lipídico do Erva de São João são a melhor solução para tratar a pele.

Para recuperar e regenerar a pele danificada, o também farmacêutico recomenda utilizar produtos provenientes das abelhas, como o mel, a geleia ou a cera.

A certa altura, depois de ter estado muito tempo ao sol, a pele começa a descamar. Neste momento, é ideal óleos graxos com textura gordurosa para a pele.

Caso a pele comece a fazer ferida, de tão danificada que está, ou por outro motivo, tem de ser reparada com óleo de Cistus.

“Os princípios presentes nos caules, folhas e flores do óleo essencial de Cistus contraem os vasos sanguíneos, parando o fluxo de sangue e atacam a inflamação”, disse Florence Raynaud ao site “Madame Lie Figaro”.