Queimar calorias a relaxar? Eis o truque que equivale a 30 minutos de caminhada

pexels-ron-lach-8511471
[Fotografia: Pexels/Ron Lach]

E se lhe dissermos que para queimar calorias nem precisa de sair do lugar? Ou melhor, só tem que encher a banheira de água quente e instalar-se confortavelmente. Parece mentira? Nada como desfrutar do momento de prazer e fazer o teste.

Investigadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, garantem que relaxar desta forma, a fazer rigorosamente nada, pode ser tão benéfico para o seu corpo como uma caminhada de meia hora. Para chegarem a estas conclusões desafiaram um grupo de 14 homens a prestar-se a dois tipos de provas. Metade foi pedalar durante uma hora e a outra metade permaneceu durante uma hora numa banheira de água quente.

Para ambos se estipulou o objetivo de aumentar em um grau a temperatura do corpo. Contas feitas, é verdade que quem foi esfalfar-se a andar de bicicleta queimou muito mais calorias, mas a pesquisa apontou um dado curioso: o banho relaxante equivalerá à perda de 130 calorias, que é nada mais nada menos que aquilo que se queima durante uma caminhada de 30 minutos.