Quem é Daniela Melchior, a atriz portuguesa mais pesquisada do Mundo?

melchior
Fotografias: Instagram Daniela Melchior

Um amor de perdição. Daniela Melchior é a atriz “fetiche” do momento em Hollywood, com a indústria cinematográfica norte-americana rendida ao papel de “Ratcatcher 2” no filme Esquadrão Suicida 2, que se estreou na semana passada em Portugal e reúne estrelas como Margot Robbie, John Cena, Sylvester Stallone e Idris Elba.

A personagem que fala com os ratos recebeu críticas muito positivas em publicações como o The Independent“é o coração bondoso do grupo, o que se torna o inesperado eixo emocional do filme” – ou da revista Forbes: “Daniela Melchior a representar o coração e a alma motivacional do esquadrão”.

Nesta semana, ficou a saber-se que a atriz portuguesa é a mais pesquisada no motor de busca especializado em cinema IMDB e, desde que o filme estreou, passou do top cinco mil para o primeiro lugar, numa lista que integra mais de 11 milhões de celebridades.

Daniela Melchior, 24 anos, nasceu em Lisboa e começou a carreira em 2014, com um papel na novela Mulheres, da TVI. Seguiram-se Massa Fresca, Ouro Verde, A Herdeira e Valor da Vida, no mesmo canal, mas os “olheiros” de Hollywood descobriram-na no filme Parque Mayer.

“Não estou preparada para os fãs entusiastas. Estava habituada a terminar as novelas em Portugal, ir para a Tailândia e ninguém me reconhecer”, disse Daniela Melchior, em entrevista ao Delas, durante as gravações da nova série da TVI Pecado, com Lourenço Ortigão. “Filmes de super-heróis toda a gente vê e os fãs não perdoam, mas tento não pensar muito nisso”, acrescentou a “Ratcatcher 2”.

“Foi uma experiência diferente, muito enriquecedora, não só enquanto atriz, mas como ser humano. A minha carreira passou a ser internacional, mas continuo pronta para tudo”, rematou a atriz, que tem “um contrato de três filmes com a produtora Warner Bros”.