Subir

Quem é o novo Duque de Westminster?

Hugh é agora o terceiro homem mais rico do Reino Unido

Gerald Cavendish Grosvenor, o terceiro homem mais rico do Reino Unido e Duque de Westminster nos últimos 37 anos, morreu na passada terça-feira, de forma súbita, aos 64 anos. Significa isto que o seu filho de 25 anos, Hugh Richard Louis Grosvenor, irá herdar o cargo e a sua fortuna superior a 10 mil milhões de euros.

Até agora, a vida de Hugh passou relativamente despercebida. Um dos solteirões mais cobiçados do Reino Unido, deu apenas que falar na altura do seu 21º aniversário, quando organizou uma festa para cerca de 800 convidados que terá custado perto de seis milhões de euros.

O que há para saber, então, sobre o sétimo Duque de Westminster? Estudou Gestão de Espaços Rurais na Universidade de Newcastle e, atualmente, trabalha como gestor de conta da Bio-bean, uma empresa de tecnologia sustentável que recicla grãos de café, transformando-os em poderosos biocombustíveis e bioquímicos.

Agora o terceiro homem mais rico do Reino Unido, e o 68º do mundo, é também o mais novo padrinho do Príncipe George, a convite de William e Kate Middleton, em 2013. Tem duas irmãs mais velhas – Lady Tamara Grosvenor e Lady Edwinga Grosvenor – e uma mais nova – Lady Viola Grosvenor. A sua mãe, Natalia, Duquesa de Westminster, é madrinha do Príncipe William.

Amante de vinhos, e dono de uma vasta coleção, Hugh foi descrito pela ‘Vanity Fair’ como um homem com “cara de bebé” e “absurdamente rico”, que “perde a cabeça por raparigas em néon”. Da herança deixada pelo seu pai fazem também parte propriedades em dois dos mais caros bairros de Londres, Mayfair e Belgravia, e uma casa de campo em Eaton Hall, Cheshire, que está na família desde o século XV.

 

Carolina Morais / Fotografia: Reuters