Quem gosta de gatos é solteiro, quem gosta de cães é popular

Cães gostam (muito) mais dos donos do que os gatos

Todos nós temos amigos que só gostam de gatos e outros que só gostam de cães. A preferência por um dos animais é uma rivalidade comum nos dias que correm e pode ver-se através dos perfis de Facebook, onde todos os dias são partilhadas milhares de imagens destes animais de estimação. Para analisar as características dos amantes de cães e gatos e aproveitando que na segunda-feira se comemorou o Dia Internacional do Gato, os investigadores da maior rede social do mundo divulgaram os resultados de um estudo que fizeram ao comportamento de 160 mil utilizadores nos EUA. As conclusões são surpreendentes.

Quem gosta de gatos tem maior probabilidade de estar solteiro do que quem gosta de cães, mas esqueça aquele velho estereótipo da solteirona que vive rodeada de gatos. Este estudo não faz qualquer referência a idade ou sexo. Já quem gosta de cães tende a ser mais extrovertido e popular – têm mais amigos no Facebook.


Leia também o artigo: Cães gostam (muito) mais dos donos do que os gatos


A saga O Hobbit, o livro Admirável Mundo Novo, a série de desenhos animados Hora de Aventura ou Doctor Who e os filmes Laranja Mecânica e Alien lideram as preferências dos amantes de gatos, enquanto quem gosta de cães prefere os filmes como As Cinquenta Sombras de Grey, Step Up, A Ressaca, Marley & Eu, Comer, Rezar e Amar e a série de televisão Duck Dynasty.

“Os fãs de gatos são desproporcionalmente fãs de ficção científica e fantasia, enquanto as pessoas que gostam de cães mostram uma preferência por histórias de amor”, explicaram os investigadores.

As pessoas que têm gatos em casa costumam também utilizar mais o Facebook para se expressarem quer estejam cansadas, irritadas, tristes, felizes, divertidas ou se sintam amadas. Quem prefere cães, por sua vez, é menos emocional e só tem por hábito expressar-se nas redes sociais em caso de orgulho.