Quem são os outros abusadores que Asia Argento acusou em Cannes?

A atriz Asia Argento discursou, este sábado, 19 de maio, em Cannes, e lembrou que foi naquele festival que o produtor Harvey Wienstein a violou.

“Em 1997 fui violada por Harvey Weinstein. Tinha 21 anos. Este festival era o seu território de caça”, começou por afirmar. “Quero fazer uma previsão: Harvey Weinstein nunca mais será bem-vindo aqui”, acrescentou a atriz italiana, perante uma vasta audiência, no último dia do certame.

Mas o discurso não ficou por aqui. Asia Argento, que foi uma das mulheres a denunciar Harvey Weinstein por violação, fez outras acusações a membros presentes na audiência, ainda que sem os nomear. A atriz acusou-os não só de terem “encoberto” os crimes praticados por Weinstein, como de também eles serem abusadores e de serem bem conhecidos dos frequentadores do Festival de Cannes.

“Mesmo esta noite, sentados, entre vós, estão aqueles que têm de prestar contas pela sua conduta em relação às mulheres, pelo seu comportamento, que não tem lugar na indústria do cinema, me nenhuma indústria ou local de trabalho. Vocês sabem quem são. Mas mais importante: nós sabemos quem vocês são e não vamos deixar que voltem a sair impunes dos vossos atos.”

Apesar de saberem que são, a pergunta que fica no ar é se, tal como aconteceu, com Harvey Weinstein, as vítimas dos seus abusos irão algum dia denunciá-los publicamente?

 

Na galeria, em cima, veja quem foram algumas das atrizes que acusaram o produtor Harvey Weinstein.

AT

Festival de Cinema de Cannes cria linha SOS contra assédio

Mulheres desfilam pela igualdade salarial em Cannes