Quentes, boas e sem deixar vestígios

Quando o tempo começa a arrefecer, trazemos o grelhador para dentro de casa e voltamo-nos para o forno que quase abandonámos nos meses de verão.

Queremos refeições quentes, que nos aconcheguem por dentro e por fora. Depois de um bom serão entre amigos, castanhas assadas e boa conversa, resta-nos a parte menos divertida da noite: limpar tabuleiros cheios de sal e gordura. Como é que a ciência ainda não inventou um botão mágico que deixe o forno instantaneamente impecável? Mas afinal há uma marca que se preocupa connosco e já tem a solução: os novos fornos Wish da Teka incluem um sistema de limpeza que se acciona com um simples toque no comando.

A funcionalidade DualClean oferece dois sistemas distintos de limpeza, num só forno: a Pirólise, que através do calor torna restos de comida e gorduras em partículas, que assim se eliminam apenas com a passagem de um pano; e o HydroClean, que com o poder do vapor permite ter o forno limpo, usando apenas um copo de água e umas gotas de detergente num pano.

É o inovador design dos fornos da gama Wish que permite aproveitar o calor da melhor forma: o seu interior esconde mais 30% de capacidade e bandejas mais amplas e profundas. É possível preparar receitas ao mesmo tempo, despachando uma refeição de uma vez só (por exemplo, um tabuleiro com castanhas e outro com salmão e batata doce). De classe energética A+, oferecem uma redução de 20% no consumo de eletricidade, relativamente à gama anterior.

Com as potencialidades do sistema DualClean, estes novos fornos tem um maior tempo de vida útil, pois prescindem do uso de produtos ácidos e agentes químicos no momento da limpeza, sendo uma solução mais económica para as famílias.

Easy, Total ou Maestro: esta nova gama tem ofertas à medida de cada um. O forno Easy destina-se a quem gosta de cozinhar, mas sem complicar; é um eletrodoméstico simples e acessível. O Total é para quem procura um forno “todo-o-terreno”, com o melhor design, performance e todas as funcionalidades para imitar chefs de cozinha. Já o Maestro é um forno para quem não se conforma em ser igual aos outros, e pode ser personalizado de acordo com as suas preferências.