Quer beber café com Ivanka Trump? Vai pagar 47 mil euros

Ivanka Trump, daughter of Republican U.S. presidential nominee Donald Trump, speaks during the final session at the Republican National Convention in Cleveland
Ivanka Trump, daughter of Republican U.S. presidential nominee Donald Trump, speaks during the final session at the Republican National Convention in Cleveland, Ohio, U.S. July 21, 2016. REUTERS/Jonathan Ernst - RTSJ4B7

É um leilão diferente dos habituais aquele que decorre até ao próximo dia 20 na Charity Buzz: A empresa está a licitar um encontro de aproximadamente 30 a 45 minutos com Ivanka Trump, filha do futuro presidente dos Estados Unidos. “Um café”, anuncia, cujo valor estimado é de 50 mil dólares (cerca de 47 mil euros) e que, até esta segunda-feira, já teve 14 ofertas, a mais alta de 23 mil dólares (21,6 mil euros).

O dinheiro será entregue à Fundação de Eric Trump, irmão da empresária, e servirá para financiar o trabalho de pesquisa médica do hospital pediátrico norte-americano de St. Jude.

Ivanka Trump lança o seu segundo livro, 'Women Who Work: Redefining the Rules for Success', na primavera de 2017
Ivanka Trump lança o seu segundo livro, ‘Women Who Work: Redefining the Rules for Success’, na primavera de 2017

Para beber café ao lado de Ivanka, de 35 anos, não bastará no entanto licitar mais alto. Há um conjunto de outras condições para que o encontro – que acontecerá ao longo do próximo ano – se realize. Uma delas é que o vencedor não tenha registo criminal e seja “aprovado” pelos serviços secretos dos EUA. Ainda assim, estes estarão presentes no meeting “privado”. Mais: a Charity Buzz “reserva-se ao direito de recusar o vencedor por qualquer motivo que julgar adequado”.

As condições prosseguem: Ivanka Trump estará disponível para tirar uma fotografia, mas não dará autógrafos – nem escreverá absolutamente nada. “Esta experiência terá lugar na Trump Tower em Nova Iorque ou no Trump International Hotel em Washington”, diz a Charity Buzz. Tudo “depende da agenda de Ivanka”.

As condições são ainda válidas para o convidado que o vencedor nomear, já que o café com a filha de Donald Trump “é válido para duas pessoas”.