Quer esquecer o ex-namorado? Confira estes truques

separação
[Fotografia: burak kostak/ Pexels]

Curar um coração partido nem sempre é tarefa fácil. Há quem comece a ouvir música romântica, quem coma chocolates compulsivamente e até quem comece a praticar desporto para aliviar o pensamento.

Mas a verdade é que nem todos somos iguais e há quem não consiga seguir em frente. De forma a que consiga recuperar de uma separação mais facilmente, deixamos aqui dicas que podem ajudar.

Não leia conversas antigas

Quem nunca se questionou sobre o que podia ter dito diferente? Pois, ficar a ler as conversas antigas não é de todo uma boa ideia, aliás essa atitude vai fazer com que fique presa ao passado. O ideal é mesmo esquecer e apagar todas as conversas para assim seguir em frente.

Não seja “stalker”

Depois que a relação terminou há a tentação de saber o que a outra pessoa anda a fazer e com quem, mas esse comportamento não é saudável. Não tente perseguir a pessoa nas redes sociais ou frequentar os mesmos sítios.

Se ainda tem sentimentos não fiquem amigos

Se ainda ama o seu ex-companheiro ficar perto e continuarem amigos só vai servir para a magoar. O ideal mesmo é seguir em frente, fazer novos amigos e encerrar o ciclo.

Não pergunte sobre ele

Se bloqueou a pessoa nas redes sociais e se recusa falar com ele também não pergunte aos amigos e amigas como ele está. Cortar o contacto por completo é a melhor forma de esquecer alguém.

Não arranje desculpas para o voltar a ver

Faça um corte definitivo com a outra pessoa, não invente desculpas para o voltar a ver. Não peça nada emprestado a ninguém próximo dele ou tente devolver algo que encontrou em casa. Simplesmente evite o contacto.