Quer fazer um sundae caseiro? São precisos só quatro ingredientes

iStock-1137384304(1)

O tempo ainda está meio incerto, mas de vez em quando lá somos presenteados com um dia bonito de sol e calor. E não há nada melhor que combine com bom tempo do que um bom gelado cremoso e doce. Se for caseiro? Melhor ainda!

Para esta receita, são precisos apenas quatro ingredientes e já tem o seu gelado feito e pronto a servir, tendo apenas que esperar algumas horas para que fique a gelar no congelador. E com estes quatro ingredientes já estamos a contar com o topping a gosto e o fruto seco escolhido para lhe dar um toque crocante.

Veja abaixo como fazer esta receita, que rende para seis doses (dá para a família toda e, com sorte, ainda fica com um extra só para si).

Ingredientes

  • 400 ml de natas
  • 250 gr de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de caramelo líquido (pode preferir morango ou outro sabor)
  • 1 mão cheia de amendoins torrados e descascados (ou outro fruto seco a gosto)

Preparação

Bata as natas para obter uma consistência de chantilly. Gentilmente, junte o leite condensado e misture bem, levando de seguida o preparado ao congelador durante cerca de quatro horas. Depois, tire o sundae do congelador, cinco minutos antes de servir. Faça bolas de gelado, coloque num copo e decore a gosto – com os amendoins (ou outro fruto seco a gosto) e o topping escolhido. E já está!