Quer perder peso? Esta é a altura do dia em que deve caminhar

Afinal, não basta caminhar por muito tempo ou por longas distâncias. Há um detalhe que se reveste da maior importância – e que pode fazer a diferença – na hora de potenciar resultados com o esforço físico que é feito: o momento do dia em que decide fazer-se à estrada.

É que, em vez de caminhar mais de 30 minutos por dia, estudos indicam agora que metade desse período bastaria perfeitamente para cumprir os objetivos. Loretta DiPietro, professora na Universidade de Washington, concluiu que era mais vantajoso andar durante 15 minutos, depois das refeições, do que caminhar durante 45 minutos a meio da manhã, por exemplo. Uma conclusão que apresentou no âmbito de uma investigação em torno do risco da diabetes, sobretudo em pessoas mais velhas.

Mas, independentemente da idade, a técnica há muito que parece ter conquistado as influenciadoras italianas, que fazem esta caminhada todos os dias, especialmente depois do jantar. A passeggiata (passeio em italiano e que agora empresta a designação a este movimento), revela a revista Fashion, já terá começado a gerar efeitos. As italianas, conta a referida publicação, têm vindo a afirmar que esta técnica as ajuda a manter o seu peso e a torná-las mais criativas.

Apesar de parecer simples e acessível, há, contudo, alguns cuidados a ter quando se recorre a esta modalidade. A refeição que antecede a passeggiata deve ser ligeira, para que os resultados sejam positivos. Além do mais, não se deve caminhar de forma muito enérgica durante a noite para que o coração não acelere em demasia e provoque, numa fase posterior, insónias.

Na galeria acima encontrará outras modalidades que ajudarão a manter ou mesmo a perder peso, bem como a cumprir objetivos mais precisos como, por exemplo, o combate à celulite.

Imagem de destaque: Shutterstock

Este exercício de 10 minutos é solução para ter uma barriga lisa

Os erros mais comuns quando se quer perder peso