Quer perder peso na praia? Então faça estes exercícios

Agosto já vai quase a meio, mas poucos são os dias de calor que realmente se têm feito sentir nas últimas semanas. Esperemos que agora seja de vez: as previsões parecem apontar para subidas de temperatura, por isso, nada melhor do que boas e longas horas à beira mar, com direito a assistir ao pôr-do-sol. Enquanto isso, pode sempre optar por fazer também algum exercício físico e perder peso.

O verão traz consigo mais gelados calóricos, um vinho fresco durante o jantar ou os famosos e gulosos churrascos com batatas fritas. E se pensa que carregar a toalha de praia ou as tralhas dos filhos é o suficiente para queimar a bola de Berlim do areal, desengane-se. O personal trainer André Guimarães, da Fitness ParQ e que está inscrito na plataforma portuguesa de contratação de serviços Fixando, dá algumas dicas.

As suas hipóteses de exercício dão para fazer tanto sozinha como em família e sim, ajudam a minimizar os erros e exageros cometidos nas férias de verão. O truque? Mexer-se. Na galeria de imagens acima vai encontrar alguns exercícios para fazer enquanto está na praia. Mas recorde-se: não faça exercício em jejum, espalhe bastante protetor solar e não se esqueça da garrafa de água, para se manter hidratada.

Emagrecer no verão: é mais difícil, ou nem por isso?

Estes são os gelados menos calóricos deste verão