Quer ter os olhos maiores? Veja sete truques que a vão ajudar

sombra
[Fotografia: iStock]

Apesar dos olhos serem um dos focos principais no rosto de uma mulher, infelizmente, nem todos revelam ter a forma ou tamanho ideais quando se trata de aplicar maquilhagem.

Muitas mulheres desejam obter um efeito de olhos maiores, tal como muitas das celebridades que se apresentam na passadeira vermelha. Mas saiba que, maior parte das vezes, não passa de uma ilusão ótica feita por maquilhadores profissionais.

Descubra agora de que forma pode usar as sombras de olhos para obter um efeito ocular maior e fazer com que os seus olhos se destaquem em qualquer momento.

Sombra no canto interno do olho

Com um tom mais claro e brilhante, aplique a sombra no canto interno do olho. Isto fará com que tenha um olhar mais acordado e vai dar a ilusão de que tem os olhos mais abertos. Utilize um pincel pequeno e pontiagudo para aplicar o pigmento.

Sombra no osso da sobrancelha

Ao colocar uma sombra com brilhos no osso da sobrancelha, vai produzir um efeito instantâneo de olhar elevado. O segredo para aplicar de forma perfeita a sombra é optar por uma sombra clara, mas com um pouco de brilho que passa pelo arco inferior da sobrancelha. Garanta que o pigmento seja, pelo menos, de um tom abaixo da cor da pele.

Sombra luminosa no centro da pálpebra

Se colocar uma sombra de um tom médio ou claro com brilhos no centro do olho, vai criar um efeito bastante natural de que os seus olhos são maiores. Se estiver à vontade para colocar maquilhagem, pode também optar por fazer uma conjugação de cores, para acentuar ainda mais o efeito.

Sombra no côncavo

Se quiser dar um efeito maior à pálpebra e, ao mesmo tempo, dar mais profundidade ao olhar, aplique uma sombra num tom médio ou escuro no côncavo do olho. Esta técnica é bastante utilizada nas modelos de passarelas para dar a impressão de que têm os olhos maiores.

Sombra para delineado

Normalmente, faz-se com um delineador, mas, para alongar e dramatizar o olhar, opte por o fazer com uma sombra escura. Desenhe uma linha junto às pestanas superiores e esfume para dar o efeito dramático.

Sombra por baixo da linha de água

Com um tom mais profundo e intenso, coloque um pouco de sombra por baixo das pestanas, junto à linha de água. Para além de realçar as pestanas, ao fazer isto vai criar uma aparência ainda mais ampla do olhar.

Delineado duplo

Este método não se faz com sombras, mas está relacionado com a ilusão de um olhar maior. Tudo o que tem de fazer é um delineado normal com um eyeliner preto e, por cima, fazer outra linha numa cor mais clara. O preto dá a aparência de que tem o olhar mais aberto, mas o tom mais claro marca um ponto de luz para que o olho sobressaia.