Quer um cabelo mais brilhante? Então é isto que tem de fazer à noite

iStock-1189884744 (1)
[Fotografia: iStock]
Sabemos que é durante a noite que o nosso corpo se prepara para o dia seguinte. Este é o momento para as células se regenerarem, não só as da pele, mas também as dos cabelos. A qualidade do sono também influencia a nossa aparência física. Após uma noite de descanso não só temos um rosto com uma aparência mais refrescada, mas também o nosso cabelo fica mais brilhante.

Por estes motivos, a noite é a melhor altura para reparar os nossos cabelos. Mas é necessário darmos uma ajuda para que essa tarefa natural tenha mais sucesso.

Assim, se quer saber como cuidar do seu cabelo enquanto dorme, siga estas dicas e vai ver como o seu cabelo fica mais forte e brilhante com pouco esforço.

Escove o cabelo

Escovar os cabelos antes de dormir permite eliminar os resíduos que se acumularam ao longo do dia nos fios. Claro que não deve fazer isto com qualquer escova, use uma que respeite e não quebre a cutícula do seu cabelo.

Prenda o cabelo antes de dormir

É recomendado dormir com os cabelos soltos, pois a pressão do elástico pode danificar os fios. Porém, o atrito constante dos cabelos com a almofada durante a noite enfraquece-os e faz com que caiam em maior quantidade. Para além disso, usar o cabelo preso enquanto dorme faz com que acorde com menos nós nos fios, tornando-os assim mais fáceis de pentear. Para evitar a pressão exercida pelo elástico nos cabelos, pode-se amarrá-lo com um lenço macio ou com um elástico especializado.

Máscaras e óleos para o cabelo são os seus melhores aliados

Aproveite as horas de sono para nutrir os cabelos com uma máscara capilar. Estes produtos oferecem cuidados intensivos e são duplamente eficazes se os usar durante várias horas, pois os seus compostos ativos penetram melhor na fibra capilar e os benefícios são mais visíveis. Uma outra boa opção são os óleos naturais, muito hidratantes e livres de produtos químicos que podem danificar os cabelos.

Escolha uma fronha de qualidade

À partida pode parecer absurdo, mas a qualidade da fronha da almofada pode ter grande influência na saúde do seu cabelo. A constante pressão do cabelo contra os lençóis danifica a fibra dos fios, tornando-os mais fáceis de perder o brilho e até cair. Opte por tecidos macios, como a seda, que evitam quebras nos cabelos.

Tente estilizar o cabelo à noite

A noite não é apenas uma boa hora para cuidar e reparar seu cabelo, mas também para pentear e o deixar perfeito para o dia seguinte. Os rolos são muito úteis para obter volume antes de ir dormir. Pode ser um pouco desconfortável colocá-los ao ir para a cama, mas pode aproveitar o momento após o jantar para colocá-los e ganhar a forma que deseja. Mais tarde, quando for dormir, pode colocar uma rede para que o penteado fique intacto no dia seguinte.