O IKEDA Japanese Cuisine, restaurante de sushi no Porto, promete revolucionar a forma como até agora se habituou a comer esta refeição, e uma “experiência equivalente a uma verdadeira viagem ao sol nascente”. Como? Para começar, pode ter um sushiman só para si.

A nova proposta do IKEDA permite “desfrutar de uma verdadeira experiência gastronómica japonesa em grupo, numa sala privada e na presença de um sushiman exclusivo”. A sala privada dá pelo nome de MINKA (nome que designa as casas tradicionais japonesas) e é destinada exclusivamente a pequenos grupos – oito e dez pessoas. O espaço alia “um ambiente intimista e acolhedor a uma decoração minimalista, com detalhes únicos”.

O que pode encontrar e fazer nesta sala exclusiva?

Quem entra nesta sala é, desde logo, convidado a descalçar-se, de acordo com a cultura japonesa, e a sentar-se numa mesa baixa perto do chão, “numa atmosfera propícia à partilha”. Com a presença do sushiman exclusivo, pode ainda acompanhar a preparação de toda a refeição, segundo um menu exclusivo e pensado especialmente para este conceito.

Paralelamente, o grupo pode ainda personalizar a experiência e fazer a sua própria seleção musical através de um sistema de bluetooth.

Para passar por esta experiência, lembre-se que é necessário fazer marcação prévia. Os grupos podem ainda optar por ter um menu pré-definido e divulgado previamente, com um valor de 85€ por pessoa, ou optar por um menu que o próprio sushiman cria no momento. Esta última opção terá o valor de 100€ por pessoa e ambas as propostas não incluem bebidas.

Mais: se é amante de sake, bebida tipicamente japonesa, conte com uma seleção sugerida pelo sushiman. Para quem não é apreciador desta bebida, pode ainda optar por vinho ou espumante como acompanhamento.

Curiosa? Então veja o vídeo acima e fique a conhecer algumas imagens do espaço MINKA.

Sushi mais caro, nem sempre é o mais seguro, palavra da DECO