Queres ser a próxima estrela da Netflix? Inscreve-te já

casting shutterstock
[Fotografia: Shutterstock]

Se tens entre 13 e 21 anos e mais de 1,77 metros de altura, então esta vaga pode ser para ti. No comunicado enviado às redações, a plataforma de conteúdos televisivos Netflix anunciou esta sexta-feira, 2 de novembro, que a comédia Tall Girl (Rapariga alta, em tradução literal) procura protagonista no planeta inteiro.

Contactada, fonte oficial da plataforma em território português reitera que o anúncio inclui as candidatas nacionais. “Não tenho indicação do contrário, o que nos foi dito é que seria um casting a nível mundial”, refere. Desconhecidos para já são os jurados desta prova que deverão encontrar uma vencedora que começará a gravar em janeiro de 2019.

Os produtores do filme estão atualmente à procura de raparigas altas em todo o mundo para o castings do papel da protagonista feminina: Jodi, 16 anos, que – com mais de 1,80m – tem que ir mais além para sobreviver ao Liceu enquanto luta diariamente com o rótulo constante de ser a rapariga alta da escola”, lê-se na nota enviada às redações.

A inscrição pode ser feita no endereço www.tallgirlcasting.com (pode pode visitar aqui) e as provas começam a ser aceites a partir da próxima segunda-feira, 5 de novembro, e até 21 do mesmo mês.

Vídeo, fotos e o peso com os sapatos calçados

Segundo é possível ler no site de inscrição, para fazer o registo para o casting é necessária uma apresentação fotográfica de corpo inteiro e gravar um vídeo curto – no máximo 30 segundos – onde deverá ser feita uma breve introdução da candidata, incluindo o nome completo, peso (com sapatos), data de nascimento e cidade e país onde vive.

Em seguida, é pedido que recrie uma das cenas disponíveis para download e, com a câmara na horizontal, dizer as falas da protagonista Jodi. Por fim, é só enviar.

Quanto à estrela desta comédia, o comunicado vinca que este trabalho retratará “o ritual de passagem ao contar a rotina de uma rapariga de 16 anos que deve abraçar o que a torna diferente e ter orgulho para se destacar dos outros, e não apenas tentar fazer parte do grupo”.

Uma história inspirada, diz a mesma nota, “nos filmes clássicos de John Hughes”, explorando “os relacionamentos subtis e delicados que tornam o Liceu desafiador, frustrante, memorável e construtivo”. Tall Girl é realizado por Nzingha Stewart (Anatomia de Grey, A Million Little Things) com argumento de Sam Wolfson (Andi Mack, Finding Carter). A diretora de elenco é Barbara McCarthy (Mother’s Day, The Duff) e também responsável pelo elenco de Crónicas de Natal, filme da Netflix a ser lançado brevemente, adita o mesmo comunicado.

Imagem de destaque: Shutterstock

Novo concurso para InterRail grátis arranca a 29 de novembro