“Quero-te Tanto”: o filme que promete pôr toda a família a rir

Chega às salas de cinema nacionais, esta quinta-feira, Quero-te Tanto, a comédia romântica de Vicente Alves do Ó que tem Benedita Pereira e Pedro Teixeira como protagonistas. O filme conta a história de Pepê (Pedro Teixeira) e Mia (Benedita Pereira), um jovem casal com problemas financeiros que está à espera do primeiro filho. Preocupados com o futuro da família resolvem planear um assalto e roubar as “rapidinhas da sorte”, umas raspadinhas que garantem prémios milionários.

Na noite do roubo, o esquema disparatado corre mal e acabam presos. Pepê em Lisboa e Mia em Serpa. O jovem consegue escapar da prisão e parte em busca da liberdade da sua amada.

“O assalto às rapidinhas está muito parvo, gostei muito. Do que mais gosto na Mia é a ingenuidade, ela não quer muito da vida, só quer ser feliz. Aquela coisa romântica que ela tem com o Pepê, um amor que todos gostavam de ter. Ela não consegue ver a vida sem ele, por muito que ele não seja o ideal em algumas coisas. Para ela, ele é um príncipe e faz tudo por amor, até as coisas mais parvas, como roubar rapidinhas”, revelou ao Delas.pt Benedita Pereira.

Esta longa-metragem é a estreia da atriz de 33 anos no cinema. Pedro Teixeira, por sua vez, já tem Sorte Nula, de 2004, no currículo. Mas para vermos o ator neste registo cómico temos de recuar até 2014, altura em que deu vida a Rafael, na telenovela Beijo do Escorpião, da TVI.

“Quando recebi o guião do Vicente pensei: ‘O que é isto?’ Mas depois do primeiro ensaio percebi o que aquilo ia dar. O personagem não é cómico. A história em si é divertida, é uma comédia, mas o Pepê só é cómico pelas situações. A melhor forma de fazer estas personagens é entregar-me, torná-las reais e dar-lhes verdade. Tudo o resto vem com a história, que é de chorar a rir”, explicou Pedro Teixeira.

Ainda assim, a grande revelação de Quero-te Tanto é Fernanda Serrano, que aparece num registo completamente diferente daquele a que tem habituado os portugueses. A atriz de 45 anos dá vida a Delfina, uma cleptomaníaca e companheira de cela de Mia, que acaba por se tornar também na sua melhor amiga.

“A Delfina é muito boa pessoa, amiga do seu amigo e gosto dessa lealdade. Temos de deixar acontecer este tipo de desafios, temos de nos desafiar. Se aos 45 anos e aos 25 de percurso profissional não me permitir desafiar neste tipo de projetos, não sei se me divirto assim tanto nesta profissão. Temos de nos divertir em todas as profissões, mas como atores ainda mais e eu divirto-me sempre“, afirmou Fernanda Serrano.

É mesmo a atriz quem protagoniza uma das cenas mais hilariantes do filme: uma dance battle na prisão ao som da música Celulitite, de Conan Osíris.

“Descobri o Conan em abril do ano passado, quando ainda não era falado pelo grande público. Ouvi a Borrego, mas era muito masculina. Quando ouvi a da celulite, que é o drama das mulheres, das minhas amigas todas, achei a letra deliciosa e mostrei à minha produtora. Ela estranhou, mas todos os miúdos que faziam parte da produção sabiam o que era. Agora que sei deste boom todo à volta do Conan tenho pena de não ter também usado os Telemóveis. Punha a Mia e o Pepê a cantar e a partir telemóveis”, recorda o realizador Vicente Alves do Ó.

Fernanda Serrano

Com o filme a chegar agora aos cinema nacionais, o realizador espera que os espectadores saiam das salas bem-dispostos, que adorem o casal amoroso de protagonistas e voltem a acreditar que ainda há muitas pessoas boas no mundo.

Os portugueses sentem que há pouco cinema com o qual se identifiquem como pessoas. Portanto, na hora de escolher, ou vão às cegas ou atrás daquilo que acham que pode ser para eles. Fazemos pouco cinema para o chamado grande público, que não tem de ser um cinema brejeiro nem de má qualidade”, acrescentou o realizador.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Lady Gaga irreconhecível em novo filme. Veja as imagens