“Quiet Quitting”. Saiba tudo sobre este comportamento que está a tocar cada vez mais trabalhadores

pandemia covid-19 delas trabalhadores empresas profissional horário lifestyle
[Fotografia: Unsplash/Christina Wocintechchat]

Durante o período entre abril de 2021 e abril deste ano, 71,6 milhões de pessoas deixaram os seus trabalhos nos Estados Unidos da América, correspondendo a 3,98 milhões de demissões por mês. Em junho, registaram-se 4,2 milhões.

As pessoas que ficaram nos seus trabalhos começaram a olhar para o seu tempo laboral de uma outra forma. Segundo os especialistas, as pessoas querem voltar a equilibrar a vida familiar com a profissional.

Para isto os empregados continuaram a realizar as tarefas propostas pelas empresas, mas disseram mais vezes que “não” e evitaram cumprir mais horas do que as estabelecidas.

Esta demissão silenciosa (Ou ‘quiet quitting’) acontece porque os funcionários podem estar descontentes com o seu local de trabalho devido às faltas de oportunidade ou salários baixos.

Para melhorar a vida dos trabalhadores, as empresas podem tentar perceber a realidade de cada elemento. A partir daqui, é responder, da melhor forma, a necessidade do colaborador. É essencial também que a empresa reveja a carga horária e volume de trabalhos.