Quintino Aires afastado da TVI

Quintino
[Fotografia: DR]

A estação decidiu afastar do Quintino Aires como comentador do programa Extra do Big Brother. Protagonista de análises polémicas frequentes e que têm visado, muito frequentemente, a comunidade LGBTQIA+, as novas considerações tecidas em torno dos que pugnaram pela igualdade dos homossexuais na doação de sangue levaram à suspensão do comentador e psicólogo.

Esta manhã de quarta-feira, 15 de setembro, a TVI tinha emitido já um comunicado a afirmar que não se revia nos comentários de Quintino Aires sobre Bruno Almeida e comunidade LGBTQIA+ proferidos na noite de terça-feira, 14 de setembro. Ao Delas.pt, fonte oficial confirma a decisão do afastamento do comentador, que já não era presença regular nos formatos de day time, como relembra fonte oficial. Com esta decisão, é possível que o afastamento seja mesmo decisivo.

“O Big Brother é um formato que visa os valores humanos, com impacto significativo na sociedade, tratando de diversos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade”, pode ler-se na nota.

“O programa defende causas e elimina tabus, apostando na diversidade e multiculturalidade que são plenamente respeitadas e celebradas”, concluiu a TVI sobre um dos comentadores do “Big Brother 2021”.

O psicólogo criticou Bruno depois de este ter revelado que levou o tema da doação de sangue por parte de homossexuais à Assembleia da República. “Acho que é um ato perigosíssimo o que ele fez e sem lógica nenhuma. Temos muito ativistas que são apenas gente inconsciente que não sabe o que está a fazem”, afirmou.

“Quando aparece um miúdo irresponsável, deixe-me invocar a Constituição Portuguesa para dizer o que vou dizer, uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que foi acabar com a discriminação contra a homossexualidade, não foi isso que foi fazer, foi diferente e é importante que estas coisas sejam ditas”, prosseguiu.

“De facto os homossexuais eram muito mais promíscuos. Aliás, continuam a querer mostrar a sua promiscuidade quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha […] Não tenho nenhum orgulho porque não tenho nada de superior em relação ao facto de elas serem hetero orientadas”, rematou.