Subir

Quotas, direitos e a imagem das mulheres em debate no #heforshe

A imagem de A Mulher nos Media é só uma das perspectivas que vai estar em análise a 9 de Novembro, às 18:00h, na 2ª Edição Conferência “Women’s Rights Are Human Rights”, organizada pela #heforshe.

Este evento, de vai decorrer na próxima quinta-feira, conta com a participação da editora executiva do Delas.pt, Carla Macedo, que irá olhar para esta questão com Paula Cosme Pinto (responsável da coluna A Vida de Saltos Altos), Diogo Faro (Sensivelmente Idiota), Catarina Marques Rodrigues (RTP e Chicas Poderosas Portugal) e Orlando César (CENJOR Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas).

Esta iniciativa é, porém, mais ampla. Sobretudo porque quer pôr em perspetiva os dados mais recentes que chegaram do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE) e segundo o quais Portugal é, entre os 28 estados-membros da União Europeia, o 7º com pior desempenho.


José Fidalgo: o rosto o #heforshe em Portugal


Às 15:30 e durante duas horas, é tempo de discutir os temas de género que têm vindo a ser investigados naquela instituição e que vão desde A representação das mulheres no Parlamento: O caso do Ruanda, de Eszter Zaborszky, a Quotas de género e representação política das mulheres na África Subsariana, de Sara Silva.

Imagem de destaque: Shutterstock