Radialista Joana Cruz está com covid-19

Captura-de-ecrã-2022-01-14_-às-08.55.07
[Fotografia: Joana Cruz/Instagram]

Anda a pessoa a viajar pelo mundo para apanhar covid à porta de casa”. A frase é de Joana Cruz, animadora de rádio, na sua conta de Instagram.

A animadora de radio, que lutou recentemente contra um cancro de mama – uma batalha que tornou pública – revelou que não vai baixar os braços. “Sendo assim, vou aproveitar para ir pensando no próximo passeio! #covidindahouse“, escreveu.

Recorde-se que em janeiro de 2021 lhe foi diagnosticado um cancro de mama, tendo sido sujeita a cirurgia 4 de agosto.

Em outubro, em conversa com o Delas.pt, a radialista falou da caminhada pública que cumpriu na qual foi detalhando o processo e as conquistas sobre a doença. Um percurso que fez com dicas, com recomendações, com muita troca de mensagens com outras mulheres.

De entre as muitas perguntas, uma ressaltou: a da maternidade. “Recebia mensagens de muita apreensão, sobretudo por parte das que já tinham filhos, ficavam mais desnorteadas e desorientadas com o que estava a acontecer”, recordou Joana Cruz. “Não tenho filhos, mas tenho uma sobrinha de oito anos e a questão foi sempre como levar os miúdos a encararem o processo com a maior leveza possível, para que não fosse também mais um peso para os pais por sentirem se os deviam ou não privar deste processo de doença.”