Raf Simons apresenta coleção de estreia pela Calvin Klein

A model presents creations from the Calvin Klein Autumn/Winter 2017 collection during New York Fashion Week
A model presents creations from the Calvin Klein Autumn/Winter 2017 collection during New York Fashion Week in the Manhattan borough of New York, U.S., February 10, 2017. REUTERS/Andrew Kelly - RTX30HX6

Era um dos desfiles mais aguardados desta temporada Outono/Inverno, da New York FashionWeek, e a prova parece ter sido superada. Falamos do criador Raf Simons, que se estreou, esta sexta-feira, 10 de fevereiro, à frente da marca Calvin Klein – à qual chegou em agosto -, apostando num desfile que juntou moda masculina e feminina e que pretende evocar a América.

A coleção, apresentada nos escritórios da conceituada casa americana, ficou marcada pelos tons vibrantes, linhas retas e peças de alfaiataria. Na moda feminina, o estilista conjugou transparências com mangas mais desportivas, fazendo jus ao que lhe é reconhecido: rigor e diversão.

Raf Simons e Pieter Mulier depois do desfile para a Calvin Klein, para a estação Outono/Inverno 2017/18 [REUTERS/Andrew Kelly]
Raf Simons e Pieter Mulier depois do desfile para a Calvin Klein, para a estação Outono/Inverno 2017/18 [REUTERS/Andrew Kelly]

Neste desfile, também houve margem para as gangas – uma das imagens da identidade da Calvin Klein – e espaço para novos materiais, com texturas plásticas a ganharem espaço em peças de vestuário com sobretudos e blusas.

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A primeira apresentação de Simons na passerelle mereceu aplausos de pé a uma plateia onde não faltaram celebridades como a realizadora Sofia Coppola, as atrizes Millie Bobby Brown, Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker ou Julianne Moore. Também o rapper A$AP Rocky, fã confesso do criador, esteve na primeira fila.

Recorde-se que o criador belga está a trabalhar com a Calvin Klein desde agosto. E mal chegou, começou a introduzir mudanças como a alteração do logotipo, a ampliação do serviço por medida a outros clientes – que não apenas celebridades – e evocou os clássicos da cultura norte-americana numa nova campanha da marca lançada recentemente.

 

Fotografia: Andrew Kelly/Reuters