Rainha Isabel II diz apoiar “totalmente” decisão de Harry e Meghan

rainha
[Fotografia: DR]

Isabel II diz que é “totalmente a favor” da decisão dos duques de Sussex e que da reunião surgiram “discussões construtivas”. A monarca divulgou a decisão em comunicado após convocar uma reunião de emergência na sequência da decisão de Harry e Meghan Markle em se afastarem da família real britânica.

A minha família e eu apoiamos totalmente o desejo do Harry e da Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem”, acrescentou. Embora a rainha admitisse que preferia que os duques continuassem a exercer os seus deveres reais, diz respeitar e entender o desejo de “viver uma vida mais independente como família” continuando eles, no entanto, a ser parte valiosa da sua família.

Segundo afirma o comunicado da Rainha: “Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos nas suas novas vidas”, acrescentando que “foi acordado que haverá um período de transição em que os duques de Sussex vão passar um tempo entre o Canadá e o Reino Unido”.

Apesar de a Rainha apoiar esta decisão, a própria afirma que ainda há muito para conversar. “Isto são assuntos complexos para a minha família resolver, e ainda há muito trabalho a ser feito. Pedi que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias”, afirmou.

Recorde-se que o príncipe Harry e a mulher Meghan Markle decidiram afastar-se dos seu deveres reais por conta da pressão social que estava a ser feita sobre eles.