Isabel II fala poucas horas antes da entrevista de Meghan e Harry

Primeiro-evento-de-meghan-sozinha-com-a-rainha

É uma das entrevistas mais aguardadas do momento: a conversa-revelação do príncipe Harry e de Meghan Markle à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Marcada para 7 de março, a entrevista de 90 minutos promete trazer à luz o ‘’Megxit’, a saída dos duques de funções de membros seniores da monarquia britânica, a relação com a família real e os novos projetos ao abrigo da fundação.

Porém, sabe-se agora que Isabel II também falará publicamente, mas horas antes desta conversa que promete criar ondas de choque.

A monarca, cujo marido, o príncipe Filipe, está internado, gravou uma mensagem ao lado dos príncipes Carlos e William em homenagem às celebrações do Dia da Commonwealth. O vídeo será transmitido às 13.00 horas, na BBC One, também nesse mesmo domingo, 7 de março, algumas horas antes da célebre entrevista.

Recorde-se que Meghan e Harry, que esperam o segundo filho, decidiram recentemente reconfirmar a sua saída das funções reais, o que levou à retirada de todos os títulos honoríficos e mecenatos a instituições e a entidades de solidariedade que o casal tinha herdado. Uma decisão que manteve acesa, segunda a imprensa, a tensão entre os duques e Buckingham.