Rainha Isabel II já está de volta às funções oficiais. E há imagens

TOPSHOT-BRITAIN-ROYALS-DEFENCE
[Fotografia: Steve Parsons / POOL / AFP]

Depois da ausência das celebrações no Domingo da Memória, que se assinalou a 14 de novembro, e devido a uma lesão muscular, Isabel II, de 95 anos, volta ao trabalho. “Sua majestade a receber o general Nicholas Carter, no Castelo de Windsor, ao renunciar à nomeação como Chefe do Estado-Maior de Defesa”, declarou fonte oficial do Palácio de Buckingham em comunicado.

Uma imagem que vem contrariar rumores de uma doença mais grave por parte de Isabel II, que tem sido aconselhada pelos médicos a descansar, a cumprir “tarefas ligeiras”. Recomendações que têm levado a monarca a não comparecer em alguns eventos recentes como o Remembrance Day, que lembra os militares que perderam a vida e que se celebra desde o fim da Primeira Guerra Mundial.

Neste regresso a funções, Isabel II apresentou-se num vestido de padrão floral em tons branco, laranja e e verde

Já no início desta semana, o príncipe Carlos, de 73 anos, dizia à imprensa que “a mãe estava bem, muito obrigado”. Declarações proferidas ao canal britânico Sky News e à margem da visita real que o herdeiro do trono britânico está a fazer à Jordânia com Camilla Parker-Bowles. “Depois de chegar aos 95, não é tão fácil como costumava ser. Já é mau o suficiente aos 73!”, acrescentou, em tom de brincadeira.