“É um privilégio para qualquer mãe poder propor um brinde ao seu filho pelo seu 70º aniversário”, afirmou a monarca britânica, Isabel II, no momento em que discursou na festa do príncipe Carlos, herdeiro ao trono, e que teve lugar na noite de quarta-feira, 14 de novembro.
Um marco pelo qual a própria rainha passou uma vez que também a mãe dela era viva quando Isabel II completou sete décadas de vida. “A minha mãe viu-me fazer 70 anos, tendo ouvido dizer que é nessa idade em que o número de velas de um bolo excede finalmente o fôlego que se tem para as apagar”.
Uma mensagem tocante, emocional e pontuada com humor, que pode ser lida no original e na íntegra nas redes sociais da Casa Real britânica e na página oficial, na qual a monarca se congratula por estar a assistir a esta cerimónia. “Tal quer dizer que se vive tempo suficiente para ver o nosso filho crescer”, afirmou. E comparou: “É mais ou menos – para usar uma analogia que, tenho a certeza, achará graça – plantar uma árvore e poder vê-la crescer.” Na galeria acima recorde algumas imagens absolutamente emotivas de mãe e filho, captadas durante décadas.
É aos 70 anos que “o número de velas de um bolo excede finalmente o fôlego que se tem para as apagar”, afirmou Isabel II
“Ao longo dos seus 70 anos, Philip e eu vimos Carlos a tornar-se um patrono do mecenato e das artes, um grande líder da solidariedade – um herdeiro dedicado e respeitado ao trono ao nível de um qualquer outro na história – e um pai maravilhoso”, descreveu.
Um discurso que não esqueceu a companheira de Carlos. “Acima de tudo, amparado pela sua mulher Camilla [Parker-Bowles], é um verdadeiro homem, apaixonado e criativo. A ti, Carlos. Príncipe de Gales”, terminou a monarca.
Imagem de destaque: Pool New/Reuters
Estes são os membros da família real britânica mais populares. E há surpresas