Publicidade Continue a leitura a seguir

Rainha Letizia: Depois de assumir os grisalhos, exibe make up natural

Rainha Letizia [Fotografia: Twitter]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Primeiro assumiu os cabelos grisalhos, em 2019, e fez disso mesmo uma tendência. Agora, a rainha Letizia começa a mostrar que, na maquilhagem, menos é mais. A mulher de Felipe VI de Espanha tem estado a surgir de rosto cada vez mais ao natural, acompanhando a tendência de #nomakeup.

A cantora Alicia Keys foi das primeiras celebridades, já em 2016, a mostrar-se publicamente desta forma, tendo depois revelado que o estado da sua pele do rosto tinha melhorado bastante.

Deste lado do oceano Atlântico, Letizia parece estar a fazer aposta semelhante, tendo surgido em eventos públicos com um look facial cada vez mais natural, o que tem sido visto pelos analistas como sinal de naturalidade e austeridade.

Mas aderir ao nomakeup não significa não usar maquilhagem de todo. Ela está lá, mas não com a mesma intensidade, surgindo com o propósito de tornar tudo mais natural e próximo da origem. No caso de Letizia, as sombras mais escuras e esfumadas sobre as pálpebras têm sido trocadas por tonalidades mais quente e em tons de terra. Veja como pode adaptar estas práticas no ritual de maquilhagem.