Rainha Letizia usa vestido de 40 euros e ‘emprestado’ pela filha Leonor

Spanish Queen Letizia attends UNICEF Spain meeting
[Fotografia: EPA/J.J. Guillén]

O uso renovado de peças de vestuário já envergadas noutras ocasiões é uma das imagens de marca da Rainha Letizia de Espanha. A monarca recorre, com frequência, a modelos já usados em cerimónias anteriores, conjugando-os apenas como diferentes acessórios ou calçado.

Desta vez, porém, a mulher de Felipe VI de Espanha parece ter pedido emprestado o vestido camiseiro à filha mais velha, a princesa Leonor, e para o último compromisso oficial em Madrid, antes de partir de férias para Palma de Maiorca, onde irá juntar-se à família.

Letizia Leonor vestido filha
[Fotografia: EPA/J.J. Guillén]

Para participar numa reunião de trabalho sobre saúde mental na sede da UNICEF na capital espanhola, Letizia escolheu reciclar um vestido que tinha sido usado pela princesa Leonor a 25 de junho e para um espetáculo de teatro com os reis e a irmã Infanta Sofia.

Quer numa ocasião, quer noutra, ambas coordenaram a peça com alpergatas em tons acastanhados, embora as da monarca fossem mais altas. Opções que vêm provar a proximidade de estilo entre mãe e filha e há já muito comentada pelos especialistas em moda e realeza.