Raquel Strada: “Só voltei a escolher a minha roupa para a ModaLisboa há dois anos”

A apresentadora e influenciadora Raquel Strada conta com 321 mil seguidores no Instagram e é uma das portuguesas que mais vezes se senta na primeira fila dos desfiles internacionais. Mas muito antes da febre das redes sociais já Raquel era presença constante nas semanas de moda nacionais.

Strada começou a ser conhecida nestas andanças como apresentadora dos especiais da ModaLisboa para Sic Mulher, tornou-se nessa altura próxima da maioria dos criadores portugueses.

Será que o rosto da Sic se lembra da primeira roupa que usou na ModaLisboa? “Não me lembro do que levava vestido na primeira edição da ModaLisboa a que fui, mas ia provavelmente muito normal. Lembro-me da primeira roupa que usei quando comecei a trabalhar na ModaLisboa, que foi há oito anos, era um vestido do Ricardo Preto branco com umas florzinhas“. Um coordenado que não foi o único utilizado nesta primeira edição porque Raquel tinha de trocar de roupa várias vezes “para os pivots e depois para os desfiles”.

Roupas estas que eram escolhidas pelos stylists, responsáveis pela imagem da apresentadora nestes especiais, primeiro Susana Marques Pinto e depois Sara Soares. “Não tinha muita opção, confesso, era basicamente o que os stylists queriam, porque eu estava a trabalhar”, confessou Raquel ao Delas.pt.

Só voltei a escolher a minha roupa para a ModaLisboa há dois anos. Agora sim já escolho a minha roupa com os designers e o Pedro Aparício ajuda-me a dar um jeitinho porque está lá sempre a vestir a Sílvia Alberto. De vez em quando empresta-me sapatos e coisas assim do género”.

Com tantas edições a assistir a desfiles nos bastidores são muitas as história caricatas que Raquel tem para contar mas destaca uma: “fiquei fechada na casa de banho horas sem ninguém me descobrir, até me ouvirem aos berros”.

Reveja na galeria alguns dos melhores looks de Raquel Strada.

Imagem de destaque: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

10 regras de ouro que aprendemos com os melhores looks de streetstyle