Razões que a fazem acordar a determinadas horas da noite

Rest is good for the soul
Dormir bem. Durante as férias é normal que não durma tanto ou que acorde mais tarde. Para evitar o stress, é muito importante que durma bem, descanse e restaure a sua rotina de sono.

Se a dificuldade em adormecer ocorre entre as 21 e 23 horas ou entre esta hora e a primeira da madrugada, ou se tem insónias entre a 01 e as 3 horas ou por ai adiante, então prepare-se porque o seu corpo está a tentar dar-lhe informação adicional a que deve prestar a máxima atenção.

A análise dos padrões de sono, os maus hábitos de dormir assumem cada vez mais premência e podem trazer alguma luz sobre as angústias que estão a dominar a sua vida. É claro que a consulta de especialistas é absolutamente essencial em caso de dificuldade recorrente em dormir. Outro aspeto relevante é procurar acordar todos os dias cedo e à mesma hora para que o corpo procure encontrar um padrão e se sinta um pouco mais cansado à noite.

No entanto, de acordo com os princípios da medicina tradicional chinesa há pistas que podem ser significativas e que se correlacionam com os período horário em que se verificam as insónias mais prevalecentes.

Veja abaixo o que pode justificar a razão pela qual acorda durante a noite, porque não dizê-lo, irritantemente à mesma hora.

23.00 – 01.00 horas:

Esta dificuldade em adormecer pode estar ligada a uma situação emocional que a está a incomodar. A medicina chinesa refere que se trata de um período em que a vesícula está ativa, um órgão que se correlaciona com a autoestima e à capacidade de perdoar.

01.00 – 03.00 horas

A raiva e a frustração podem estar na origem desta insónia. A medicina tradicional estabelece uma relação entre o fígado e recomenda a introdução da meditação para moderar aqueles sentimentos.

03.00 – 05.00 horas

Novo caminho, alternativa, um objetivo de vida. Acordar recorrentemente a estas horas pode indicar que não está bem com o que tem em mãos, denuncia tristeza, de acordo com a medicina tradicional chinesa

05.00 – 07.00 horas

A emoção volta a tomar conta do seu corpo e acordar permanentemente neste intervalo horário aponta para bloqueios emocionais que urgem tratar. A medicina tradicional chinesa recomenda que procure dedicar-se ao bem-estar e às tarefas que trazem maior felicidade