Realizador de ‘Rocketman’ sonha levar Madonna para o grande ecrã

Madonna
Fotografia: Carlo Allegri/Reuters

Primeiro, Freddy Mercury. Segundo, Elton John. Terceiro, Madonna? O realizador de Bohemian Rhapsody e de Rocketman, que estreia esta quinta-feira, 30 de maio em Portugal, quer fazer um documentário biográfico sobre Madonna. Foi isso mesmo que Dexter Fletcher afirmou ao site Gay Star News, citado pela publicação norte-americana People.

“Eu faria Madonna! Isso soa a uma verdadeira montanha-russa! Seria extraordinário”, declarou o realizador que assinou duas das maiores biopics [documentário biográfico] dos anos recentes. “Não sei de ela ficaria contente com isso… mas que vida extraordinária seria. Se eu fosse abordar qualquer outro ícone como esse, seria ela. Ela é extraordinária”, acrescentou Fletcher.

Resta saber se a própria alinharia num projeto desta natureza. A revista People recorda que, em 2017, o site Hollywood Reporter confirmou a chegada de uma biopic sobre a rainha da Pop, atualmente a residir em Portugal, intitulada Blond Ambition [Ambição Loura, em tradução literal].

Uma notícia que, à data, parece não ter agradado a Madonna. Afinal, na sequência da revelação, a cantora deixou bem claro o que pensava. “Ninguém sabe o que sei e o que vi. Só eu posso contar minha história. Qualquer outra pessoa que tente é um charlatão e um tolo. Procurando por gratificação instantânea sem fazer o trabalho. Esta é uma doença em nossa sociedade”, afirmou à data dos factos.

Imagem de destaque: Reuters

Madonna revela verdadeira razão que a levou a mudar-se para Lisboa